PRODUTOS E SERVIÇOS

Priority 1 - Sua carga em primeiro lugar

Descrição do Produto
Regulamentos do Serviço
Sua carga em primeiro lugar

TAM Cargo apresenta o Priority1, um novo produto desenvolvido especialmente para seus embarques mais urgentes.
Com Priority1, a TAM Cargo garante que seu embarque estará 100% confirmado no primeiro voo disponível a partir do momento da realização da sua reserva.
Com o Priority1 e com a grande malha que caracteriza a TAM Cargo, seu embarque sempre estará em primeiro lugar.

Nossa Promessa
  • Priority1 garante que seu embarque será transportado ao destino solicitado no primeiro voo disponível a partir do ETD entregue no momento da realização da reserva.
  • Caso seu embarque não seja transportado de acordo ao nosso compromisso, será aplicado um desconto de 50% sobre a tarifa acordada e embarcará no próximo voo disponível.

Características
  • Máxima Prioridade de Embarque.
  • Espaço 100% garantido no primeiro voo disponível.
  • Garantia de Serviço (será aplicado 50% de desconto e seu embarque voará no próximo voo disponível).

Condições
  • Disponível somente para voos cargueiros.
  • Disponível somente para voos diretos.
  • Disponível para Carga Geral, Mercadorias Perigosas e Courier, sujeito a aplicação de regulamentos.
  • Para embarques saindo de aeroportos fora da rede TAM Cargo, a garantia de serviço será aplicada a partir da chegada ao “hub” da TAM Cargo*.
  • Por uma flexibilidade e cobertura de nossa extensa rede de voos cargueiros, o voo reservado pode ter seu código ou hora estimada de saída alterados.

* Por favor entre em contato com o Departamento Comercial para maiores detalhes.
Priority1 é oferecido pela TAM Cargo e pelas empresas a ela associadas.

Caso seu embarque seja extraviado, sofra avaria ou se torne inutilizável, há quantidades específicas que podem ser consideradas como parte da garantia referente ao valor do seu embarque. No verso de sua guia de conhecimento aéreo há informação específica e detalhada do valor de seu embarque, válido enquanto permaneça sob a guarda de TAM Cargo ou empresas associadas.
Caso ocorra problemas no embarque, que resultem em perdas ou danos à sua carga, solicitamos, por favor, que sejam seguidas as instruções para o processo de reclamação na página eletrônica da TAM Cargo ou na das empresas associadas.
No caso de qualquer inconsistência ou conflito entre o disposto neste documento e as condições contratuais expressas na guia de conhecimento aéreo, os prazos e condições expressos na guia de conhecimento aéreo prevalecerão.

1. LAN Cargo S.A., Aerotransportes Mas de Carga, S.A. de C.V. ("MAS AIR"), Linea Aerea Carguera de Colombia, S.A. ("LANCO").

RESERVAS E GUIAS DE CONHECIMENTO AÉREO

Quando realizar a reserva, o cliente deve solicitar o serviço de Priority1 e declarar o tipo de mercadoria a ser transportada. Adicionalmente, Priority1 deve constar expressamente na seção de manejo de carga (Handling Information) na guia de conhecimento aéreo (veja detalhes – pdf). Caso contrario, o embarque será tratado comostandard. 
TAM Cargo e as empresas associadas não são responsáveis por erros de preenchimento das guias aéreas. O cliente é responsável por assegurar que o serviço que deseja contratar conste em toda a documentação necessária.

FALHAS NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Falhas na prestação do serviço ocorrem quando seu embarque não é transportado no primeiro voo disponível a partir da hora prevista de decolagem, considerando que a carga foi entregue no momento da reserva e o embarque foi entregue dentro dos prazos estabelecidos e estando apta para embarcar2.

REEMBOLSO POR FALHAS NA PRESTAÇÃO DO SERVIÇO

Caso ocorra uma falha na prestação do serviço, TAM Cargo reembolsará o cliente em 50% do valor da tarifa do frete aéreo, e o embarque será transportado no primeiro voo disponível. Para obter o reembolso é necessário cumprir com as seguintes condições:
  • Entrega da carga em tempo hábil determinado pela TAM Cargo. Os prazos-limites para aceitação de um embarque Priority1 se adequarão aos “Cut-off Times” de cada estação. Para obter essas informações, pedimos a gentileza de entrar em contato com a TAM Cargo.
  • O cliente deverá entregar a carga apropriadamente preparada para embarque (embalagem, marcações, etiquetas), bem como fornecer todas as informações e documentos necessários.
  • O cliente efetuará a reserva do embarque seguindo as instruções fornecidas pela TAM Cargo e em conformidade com a legislação do local.
  • O reembolso será pago unicamente a parte que efetuou o pagamento, seja na origem ou no destino.
  • Se o cliente entregar mais cargas do que o reservado e a TAM Cargo não puder acomodar o excesso da carga no mesmo voo, TAM Cargo e as empresas associadas se reservam no direito de aplicar a garantia de devolução de 50% das tarifas a seu critério.
2. Embarque não é apto a voar se não estiver acompanhado de toda a documentação necessária e nos casos em que o cliente não cumprir com uma ou mais das regras e condições estabelecidos neste documento, incluindo, mas não se limitando a, embalagens inapropriadas ou perigosas, falta de informações na guia de conhecimento aéreo, etc.

EXCEÇÕES

TAM Cargo se reserva no direito de não aplicar o reembolso do frete aéreo, na forma do item anterior, se a falha na prestação do serviço houver sido produzida devido a uma ou mais das seguintes causas:
  • Desastres naturais, condições climáticas, controle do tráfego aéreo, guerra ou atos terroristas.
  • Atrasos decorrentes de falhas mecânicas, cancelamentos ou atrasos de qualquer voo por força maior ou caso fortuito.
  • Greves trabalhistas, manifestações, impedimentos internacionais, quarentenas ou qualquer atos emitidos por governos nacionais.
  • Falta de mão-de-obra, dificuldades com os fornecedores de combustível, incidentes perigosos em razão de estado de guerra ou qualquer razão fora do controle da TAM Cargo.
  • A carga ou documentação não é apta para ser embarcada ou se as dimensões e peso forem superiores às máximas permitidas para o tipo de aeronave.
  • Descumprimento por parte do embarcante ou do consignatário de qualquer de suas regras, tarifas ou condições acordadas, incluindo, mas não se limitando a, embalagens inapropriadas e/ou insegura, dados incompletos nas guias de conhecimento aéreo, etc.
  • Cancelamento por parte do embarcador.
  • Nos casos em que houver duas frequencias com mesmo destina com uma diferença de menos de 8 horas, ambos os voo poderão ser considerados como o primeiro voo disponível.
  • Qualquer ato ou fato fora do controle da TAM Cargo.

OUTRAS REGRAS E RESTRIÇÕES

  • No caso de receber mais cargas do que o que havia sido reservado e se não for possível enviar a quantidade exorbitante no mesmo voo, TAM Cargo se reserva no direito de aplicar a garantia do serviço.
  • TAM Cargo se reserva no direito de acomodar a carga de Priority 1 no voo que sair antes da hora indicada na reserva.
  • TAM Cargo não aceita guias de conhecimento aéreo com indicações de Priority 1 se não houver reserva prévia.
  • TAM Cargo e as empresas asssociadas não aceitarão como Priority 1:
    • Peças sobredimensionadas ou embarque cujo peso e medidas superem os limites estabelecidos para cada aeronave.
    • Cargas valiosas.
    • Restos humanos não-cremados.
    • Animais vivos.
  • Todas as regulamentações FAA/TSA,ICAO, IATA e qualquer outra relacionada se aplicam.
  • Todas as condições de manejo contidas na guias de conhecimento aéreo se aplicam.
  • TAM Cargo poderá alterar e emendar este documento e as condições do mesmo a qualquer momento, a seu critério e sem aviso prévio.
  • TAM Cargo se reserva no direito de encerrar ou revogar esta oferta a qualquer momento, a seu critério e sem aviso prévio.
  • O contratante do serviço declara conhecer e aceitar todas e cada uma das condições do presente documento.